segunda-feira, 12 de maio de 2014

Orgulho - Sefirat ha Omer - 28º dia: Malkut de Netzach


As pessoas mais fortes são as que têm orgulho de quem elas são.


"Orgulho é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização, ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. Em Português a palavra Orgulho pode ser vista tanto como uma atitude positiva como negativa dependendo das circunstâncias. Assim, o termo "pode" ser empregado de maneira errada tanto como sinônimo de soberba e arrogância quanto para indicar dignidade ou brio." Wikipédia


Ao procurar imagens relacionadas a orgulho, encontrei muitas páginas falando sobre soberba e arrogância. O mesmo aconteceu com os outros textos. Parece que temos uma séria mania em apontar defeitos e esquecer-se das qualidades. Isso acontece pelo mundo inteiro, basta ver os milhares de vídeos de protesto, sem causa, em todos os países. Muitas vezes, chamando mais atenção do que causas urgentes para nossa melhora e sobrevivência.

Há uma grande diferença entre sentir vergonha e não sentir orgulho. Eu me envergonho de fatos que acontecem no meu país, mas não sinto vergonha dele, de fazer parte desse povo que luta por tudo. Orgulho-me de todas as descobertas, criações, vitórias e de tantas coisas boas que, quando colocadas lado a lado com as más, são bem maiores. Sentir orgulho de quem somos não nos fará deixar de reclamar do errado, pelo contrário, é saber que temos a mesma força que outros tiveram, para mudar nossa situação.

Joakim Antonio

Hoje é o dia 28 e a quarta semana de uma jornada, o assunto de hoje é nobreza na tolerância, orgulho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...