sábado, 26 de abril de 2014

Introspecção - Sefirat ha Omer - 12º dia: Hod de Gevurah


Quem pode me julgar agora?

Sentimentos conflitantes
daqui vejo muito mais
o quanto andei e subi
para conseguir chegar

Daqui julgo bem melhor
nada pode atrapalhar-me
estou acima de todos
vejo todas as maldades

Mas se bem analisar
bem perto do firmamento
vejo minha pequeneza
quem sou eu neste momento

Não cheguei aqui sozinho
o mundo me ajudou
me dando vários exemplos
para moldar quem eu sou

Quem disse que sou perfeito
minha mente me enganou
diante do mundo inteiro
peço desculpas Senhor

Algo me trouxe ao topo
para conversarmos mais
descobrir que no silêncio
eu mesmo irei me julgar

Joakim Antonio


É muito fácil julgar os outros, por isso que vemos tantas opiniões sobre todos, mas poucos julgam a si mesmo. Nesse mundo, sempre caótico, é difícil dar um tempo para analisar-se. Especialmente porque temos medo do que veremos lá dentro, então varremos nossos defeitos para baixo do tapete e deixamos lá, esperando que um dia eles sumam. Também há uma falha grave hoje em dia, que faz com que vejamos cada vez mais pessoas falhando em tudo, não paramos para analisar nossos próprios projetos, muitas vezes por estarmos ocupados demais analisando o dos outros.

Eu paro muito para pensar o que eu faria se estivesse no lugar do outro, tendo passado pelas mesmas situações que o levou até aquele momento, mas por vezes me pego julgando sem dó, especialmente quando é o outro que tende a começar o assunto, parece até um teste que nos pega de surpresa e quando vemos, estamos quebrando aquela famosa promessa, "A partir de amanhã!".

É difícil, mas também, quem disse que seria fácil?

Hoje é o dia 12 e a segunda semana da jornada , o assunto de hoje é humildade na disciplina, introspecção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...