segunda-feira, 14 de abril de 2014

haRegel



Começa amanhã, no mundo inteiro, a jornada para o lugar mais inóspito que alguém já viu. Muitos começam, mas poucos chegam, pois as armadilhas no caminho lhes pegam desprevenidos, uns por serem inexperientes, sem ao menos saber o que irão enfrentar, já outros, justamente por já tê-la feito, caem na falha de acharem-se experientes demais.

Amanhã, em cada canto do mundo, quando o relógio bater 18 horas, milhares de pessoas começarão a seguir rumo ao que mais amedronta a maioria, um caminho com 49 paradas, em cada uma delas uma porta somente sua, atrás de cada porta, uma sala espelhada, onde não importa a roupa usada, será refletido nu.

Pelo caminho encontrarão as sete virtudes e os sete pecados, uma criança e um sábio, dedos que apontam para os outros e para si, seus demônios e anjos, palavras gritadas, sussurradas, derrotas, vitórias, choro e riso, extravasados ou contidos e sempre a opção, continuar ou desistir.

Cada parada trará um céu diferente, colorindo o caminho e mudando o próprio olhar, revelando em novos tons, as verdades antes camufladas, ou apenas ignoradas, para serem encaradas de perto e sem medo, sejam elas imagens do fundo do poço ou do topo do céu.

Cada dia será contado em voz alta, por cada um em particular, por ter ultrapassado os percalços no caminho, por conseguir permanecer na jornada, mas principalmente para lembrar do maior presente, um novo dia para viver e realizar. Conta-se em separado, mas continuam em conjunto, pois a conexão nunca é quebrada.

No mundo inteiro, a todo minuto, haverá alguém percorrendo a mesma jornada, observando os acontecimentos no caminho, colocando-os na balança e refletindo sobre tudo. Para quem completar a jornada, não haverá louros nem ouro, tampouco reconhecimento dos demais, mas haverá um presente, simples e de grande valia: conhecimento!

Amanhã começa uma jornada, de 49 dias, para o lugar mais evitado por nós, uma jornada para dentro de si mesmo.


"O universo é movimento. Se tudo muda, porque haveria eu de estacionar." 

Joakim Antonio



Ao pôr do sol do Dia 23/04/2016 (04/04/2015) (15/04/2014), no mundo inteiro, milhares de pessoas começaram uma jornada interior, carregada de conhecimento e boas intenções, chamada Sefira haÔmer. Serão 49 dias de autoanálise e aperfeiçoamento pessoal, sobre os aspectos emocionais de suas vidas.

A primeira vez que li sobre esse evento, fiquei admirado, pois os textos levam à introspecção e melhora do indivíduo o que, por consequência melhora o todo e também porque, durante esse período, a pessoa é levada a pensar no seu maior presente, o dia de hoje.

Para saber mais visite: Beit Chabat e pt.Chabat.org 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...